studium . estúdio criativo é um estúdio focado na interpolação de temas como a arquitetura e o design de comunicação e produto. Situado no Porto, a casa do Sérgio Miguel Magalhães. Ele é uma das mentes mais proeminentes do nosso tempo, com múltiplos e originais trabalhos em arquitetura, design, webdesign, design de produto, fotografia e literatura. O Sérgio é também um ávido estruturalista, evoluindo constantemente a sua forma unificadora e específica de criação de conteúdo criativo a que chama de Sistema Metodológico.

O studium é também a base para dois projetos complementares, intrinsecamente ligados a esta visão interpolada do campo criativo : AMMP – brand and management agency e PTMADE – production house. São estes os veículos onde são desenvolvidos aspetos específicos da crítica do projeto e do ecossistema de criação de conteúdo que proporcionam a leitura completa dos sistemas de produção e comunicação no campo criativo. Este é o processo completo, um ecossistema que unifica uma estratégia, pela crítica e pela produção de projeto.

O studium resulta da seleção de uma equipa profissional multidisciplinar e complementar que se encontra periodicamente para o desenvolvimento de projetos que assumem o mote an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity. Arquitetos, designers de comunicação, gráfico, web e ainda de produto, num espaço caracterizado pela constante crítica aos modelos tradicionais de fazer projeto.

loops prospetivos . sou profundamente interessado no processo de um projeto como um loop contínuo de pensamento para frente/para trás, as decisões e soluções para vários problemas intermédios. A sistematização desse processo determina o sucesso e a força do projeto, algo que na maioria das vezes é negligenciado pelo resultado final. Essas partes de um determinado processo podem ser identificadas em duas áreas diferentes :

01. as pessoas
02. as etapas

01 - design gráfico e print media

02 - web design, conteúdo digital e estruturas web

03 - espaços de arquitectura

04 - design de produto

Scroll Up