All

fábrica de cervejas e nortada

Fábrica de Cervejas Portuense e Nortada

Esta é a visão criativa, pura e nunca adulterada, a verdadeira realidade de facto. Direta da fonte inspirada, sem filtro que não o da autoria e o da personalidade do autor, afinal, a mente que define a curadoria da criação deste projeto inovador e integrado.

Um conjunto de registos, quase pessoais, sobre a génese conceptual e o processo de criação metodológico em equipa. Formados a partir da mente e da visita dos locais, do norte, das gentes e dos costumes que presentes, tanto na saudade da partida quanto mais na memória da chegada, constroem este ponto de qualidade no tempo.

Uma visão singular sobre o design da marca, do edifício, do espaço, do produto e do mobiliário, uma arquitetura global, de informação e uso, que consolida desde tudo até ao rótulo. Uma noção de valor próprio, construído da forma mais simples e eficaz possível e que permite entregar o resultado a quem melhor cuidar dele. Um produto que, bem cuidado, não se extingue no momento da venda, mas persiste.

A representação da verdadeira originalidade portuense, numa rudeza afável de tempo e empatia, num edifício icónico, num produto real, numa marca eterna e num tempo presente. Autoria e personalidade juntos no dom do criador máximo da marca.

Composição tipográfica da identidade gráfica da Fabrica de Cervejas Portuense.

 

 

Logótipo Nortada.

 

 

(1)O caminho.

(2)As sky lines do meu norte e da minha cidade.

(3)A proporção global que cria a relação entre o rotulo copo e garrafas de 33cl e 75cl.

 

 

O vento, a nortada, o momento em que a marca deixa de ser uma entidade isolada para se rever na forma de estar da historia que contamos.

 

 

Gentes do porto caracterizadas no espaço da Fábrica, nos balcões e nos espaços de deambulação.
Uma imagem fervorosa para quem se deixa levar pelo espírito do norte.

 

 

Toolkit sistemático dos elementos para criação das ilustrações.

Fique a conhecer todos os projetos studium

 

Scroll Up