DESIGN GRÁFICO

World Best Fish . guia turístico

A cidade de Matosinhos tem uma marca dedicada ao que de melhor tem a oferecer, em especial no campo turístico — Matosinhos, World’s Best Fish, W’BF. Esta visão maior da cidade é também um sistema de comunicação, concretizado numa identidade e suportes de comunicação tais como o guia turístico.

World Best Fish . guia turístico

Este guia, mostra onde está o melhor peixe do mundo e mais que isso pretende amplificar a cidade do seu próprio ponto de vista. Dar a conhecer o seu sabor, o seu cheiro e a sua textura, através do convite à visita turística e cultural, gastronómica e desportiva (com destaque para o surf), com as informações necessárias para uma estadia perfeita, cheia de boa comida, passeio e diversão. A percepção do mar, da praia, passando pelo marisco e o peixe, os locais a visitar e curiosidades sobre o concelho, pretendem que o visitante compreenda o significado da cidade através de um filtro que traz a clarividência da personalidade de Matosinhos e das suas caraterísticas.

Como guia, a importância da mobilidade, acessibilidade e portabilidade, foram contextos que definiram a sua estrutura desdobrável, gerando o conteúdo à volta da sua função.

Scroll Up